TRAFICANTE DE PALAVRAS

Alguém me escreveu: "Sua poesia é intensa e bela. Como um abismo: causa vertigem e atrai."

Para mim, um grande elogio, mais que mera observação. Me faz acreditar que trilho o caminho certo. Confesso. Sou egoísta. Escrevo para mim. Mas há um ano criei coragem de dividir aqui meus escritos, minhas elocubrações, meus devaneios, sentimentos e angústias, com quem por ventura quisesse conhecê-los. Sem pretensões, resolvi colocar o blog no ar e divulgá-lo. Ainda pensando só em mim mesma e na minha necessidade de desabafar. Mas, a medida que as pessoas começaram a ler, e algumas a comentar comigo suas opiniões, percebi que existe um espectro bem mais abrangente onde as palavras que saltam dos meus dedos podem alcançar. Lugares que eu jamais poderei conhecer, outros que nem sequer poderei imaginar, que povoam outros mundos, habitados por seres distantes e desconhecidos. Um mundo bem mais significativo do que aquele em que eu vivia só, quando escrevia para mim mesma. Isso me transforma. Me faz feliz. Porque aqui é o único lugar público onde eu sou eu, inteira, por dentro e por fora, onde me acho sem máscaras, intensa e bela, mas também suja, feia e superficial. Onde posso enfurecer e brilhar, chorar e rir, gargalhar, gritar, amar e esquecer. Minha droga ideal. Quero compartilhá-la com o mundo!!!!

Sinto-me agora uma traficante de palavras.... Nem que me prendam. Jamais poderão eliminar toda essa substância tóxica que espalha-se através destes dedos.... Talvez eu deva escrever CUIDADO: SUBSTÂNCIA TÓXICA (proibido para seres inumamos).

Penso em ter prudência.... Ainda assim, continuarei traficando abertamente. A prudência que se foda!!!

Este depoimento é dedicado aos meus consumidores mais assíduos, aos completamente viciados e aos meros usuários, e também, como não, aos colegas traficantes de todos os tempos e todos os espaços. Dedico minha 'obra' a vocês. E agradeço pelo contínuo estímulo. Isso aplaca a solidão do meu mundo e me faz sentir menos egoísta. Me torna menos só e me traz a responsabilidade de ofertar,  de trocar substâncias, de permanecer nesta constante alucinação....

A todos, boa viagem!!!!

Renata Gabriel

Nenhum comentário: